Rio 2016 – Põe na conta das olimpíadas.
Pois é pessoal, ao que parece as Olimpíadas do Rio de Janeiro já começaram e ganharam novas modalidades. Uma delas é tiro ao alvo, de preferência tendo como alvos os helicópteros da polícia militar. Têm também as modalidades clássicas e muito praticadas atualmente em todo o país, dentre elas destacam-se a troca de tiros (entre gangues ou contra policiais) e bala perdida ao alvo.
Agora falando sério. Quantas pessoas vão ter que morrer pra que se perceba que as políticas de segurança atuais estão falhas? Quantas vezes eu terei que utilizar desse humor obscuro e sem graça pra chamar atenção pra um assunto tão sério?
Tudo que se faz é procurar alguém pra pôr a culpa nisso tudo. "A culpa é minha e eu a ponho onde quiser!", é o que diria o Homer Simpson. É muito fácil apontar supostos culpados, difícil mesmo é resolver um problema que é histórico no Brasil, nesse caso a violência. As famílias das vítimas não querem culpados, querem justiça.
Políticas públicas de segurança embasadas apenas na "repressão" ao crime deixam muitas brechas, sendo assim não são suficientes. É necessário mais que isso. E as políticas de prevenção (políticas educacionais, de igualdade social, de inclusão social...) são extremamente importantes pra fechar essas brechas deixadas. Claro que reprimir o crime é preciso, isso é inegável. Mas preveni-lo sem dúvida alguma evita muitas perdas, como a dos polícias que estavam no helicóptero da PM-RIO combatendo.
E O BRASIL VAI GANHAR MEDALHA DE OURO EM TIRO AO ALVO..UHAUHAHUUA
SHOW DE BOLA O TEXTO
ou melhor, show de tiro o texto..huahuahuauha
AHUAHUA
É esse o espírito amigo Jorbert!
Grande abraço
Pra os visitantes aki aconselho lerem também o blog "Rascunho", indicado na barra lateral. É muito bom e é do parceiro Jorbert.